domingo, 14 de janeiro de 2018

La multi ani....mais vale tarde que nunca

Depois de tantos dias ausente (desculpem-me a preguiça), resolvi colocar nas minhas resoluções de ano novo: no mínimo um post por semana no Blog para atualizar as novidades e também para poder mais tarde ler todas estas peripécias e poder rir das desgraças e celebrar as vitorias. Ora então vamos lá:

Natal, natalinho .... e ano novo! 

A época foi passada em casa! Foi bom regressar durante 15 dias a Portugal. Mas este regresso não foi apenas mais uma ida a casa para matar saudades, mas sim o regresso para conhecer a minha nova casa. Quando estive pela última vez em casa, em novembro, a minha mãe andava na algazarra das mudanças, empacotar tudo, ter a certeza que não fica nada para trás, ver o que ainda se podia dar ou o que poderia ir para o lixo pois já não faz falta.... A viagem foi extremamente enervante, pois a ansiedade de chegar a casa para poder ver tudo era tão grande mas tão grande. Para ajudar vim toda a viagem (Bucareste - Lisboa) a fazer de ama seca de um miúdo romeno de 6 anos, Vitor, (tão querido) que viajava sozinho e os hospedeiros de bordo pediram-me para ir sentada ao pé dele não fosse ele precisar de alguma coisa. Claro que faz todo o sentido alguém que não fala muito bem romeno "tomar conta" de um piqueno que só fala romeno....Demo-nos bem a viagem toda, partilhamos comida, gargalhadas e no final tive direito a uma despedida dupla,  já depois do avião aterrar e ele ter saído 1o que eu, ele veio a correr só para me dizer "la revedere, papa" 🙌 
Mas voltando ao regresso à nova casa.... estava tão entusiasmada!!! Voltar a ver a minha mãe, o David o meu pai! A nova casa é um amor, mais pequena que a nossa antiga (faz sentido porque somos apenas duas), acolhedora, bem localizada, mesmo que ainda não tivesse o meu quarto (pois tivemos de ir ao IKEA comprar os moveis) senti-me em casa. Mas foi estranho, voltar e não poder fazer tudo aquilo que fiz durante todos estes anos: ir aos xistos beber café com o David estar com ele, ver a Maria, ver a minha Inês e o Diogo sempre que me apetece, ir à Artística. Mas também foi bom poder fazer coisas novas. A minha mãe entusiasmadíssima com a nova casa, o novo trabalho, a nova vida, descansei o meu pequeno coração por ve-la tão feliz. 
O resto dos dias foram uma correria, natal com todas as tias e primos (EXCELENTE), ver amigos, ver mais família... e descanso zero!
O dia da partida foi mais intenso do que esperava, prometi a mim mesma não chorar em frente à mãe Céu, mas foi impossível! Deixar outra vez toda a gente, voltar para cá sabendo que todos os problemas (casa e trabalho) iriam estar à minha espera no mesmo sítio. Uma bela treta, mas voltei, estou viva e ainda temos mais 7 meses pela frente 💪

Barcelona

Acho que este foi um dos melhores enganos da minha vida. Depois de marcar a viagem para ir a casa no Natal, apercebi-me que no regresso depois de marcar o voo Lisboa-Barcelona, não havia voos nesse mesmo dia de Barcelona para Cluj (Joana sendo Joana), com grande pena minha tive de passar 32h em Barcelona. A cidade é fantástica, mas demasiado grande para ser vista/relembrada num dia. A última vez que estive lá foi na minha viagem de finalistas a Loret del Mar (muitos anos portanto). Para além de dizer-vos que a cidade é linda e se não foram visitar por favor vão, um facto engraçado é que no ultimo dia fiz um "free tour" pela cidade e descobri que o meu guia era.... tcharammmm romeno. Ah ah ah ah ah um sinal que tinha mesmo de voltar.

CVCN - Trabalho 

Ano novo, problemas velhos, mas com algumas novidades! 
O ambiente ainda não está a 100% , derivado à dificuldade que temos em comunicar com a nossa coordenadora e tudo o que isso criou/implicou, mas acho que estamos no caminho certo para fazer desta relação voluntários coordenação mais pacifica e feliz. Começamos o ano com a novidade que (pelo menos para mim) o trabalho no Centro de Síndrome de Down está out. Nada contra as pessoas em si, sempre fui bem tratada e passei bons momentos lá, mas sinceramente não era o trabalho que queria levar até ao fim neste ano tão importante da minha vida! Com esta atividade fora, arranjaram-nos outra que confesso que o trabalho que iremos desenvolver ainda está um pouco confuso na minha cabeça. O que percebi foi que iríamos todas as quartas-feiras passar a tarde numa instituição que acolhe crianças em risco e iríamos fazer algumas atividades com eles! Quarta vamos visitar a instituição e saber o que podemos fazer! Começa também a escola depois de uma semana na Roménia sem aulas e sem nada interessante para fazer... sim aqui as crianças ficam sem aulas mas nós vamos para o escritório fazer algumas coisas (algumas um pouco inúteis) mas pronto.

Por aqui nos vamos aguentando e o frio a sério já começou 

Sem comentários:

Enviar um comentário