quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Vine ziua cea mare! Como quem diz "o grande dia está a chegar"

Salsa, salsa, bachata, bachata ....


E o grande dia está praticamente à porta! Qual grande dia, perguntam vocês? Pois, o dia em que acabamos a nossa passagem pelos primeiros passos na Bachata e Salsa e fazemos uma grande festa onde dançamos uma coreografia para todos verem o quão bom somos (ou não xD).
Pois bem, quando cheguei à Roménia decidi que a minha vida não iria ser só o voluntariado. Nem poderia ser, porque quem me conhece minimamente sabe que não sou rapariga de estar parada e ficar de braços cruzados à espera que algo aconteça. Foi nesta procura por fazer mais coisas que em conversa com uma amiga daqui descobri estas aulas de Bachata e Salsa. Não era uma novidade pois já tinha tido algumas aulas em Portugal, mas nada de sério. Em Outubro quando comecei nunca esperei que fosse gostar tanto como agora..... Tem sido óptimo para crescer, enfrentar o medo de errar e aprender com os erros, aprender romeno (não tanto aqui pois os professores falam também em inglês, mas na Kizomba não há inglês para ninguém é o salve-se quem puder), ter mais confiança em mim, conhecer outras pessoas (já vos falei da Patrícia a nossa querida amiga romena??? um amor de pessoa) e também para me soltar mais. Dançar faz bem ao corpo e à mente!!! Especialmente à mente. 
Mas voltando à festa de sábado. Confesso que os nervos começam a apertar 😱. Segunda quando aprendemos a nossa coreografia para a festa não me pareceu que fosse algo tão difícil (nunca disse que era fácil), mas hoje quando vi a entrada que tínhamos de fazer, os gestos femininos (logo eu Joana Oliveira que não sou nada de feminismos -.-) comecei a ficar aterrorizada!!!! Sinto-me um pouco insegura, mas como diz o meu parceiro "o que interessa é divertimo-nos e se algo correr mal vamos rir e seguir em frente"! A Bachata ainda marcha, agora a Salsa?! Ui ui, sorte a minha que no meio disto tudo o meu parceiro é intermediário (estou mais ou menos "mais salva" que os outros) é super divertido e tem uma paciência de santo, tanto que hoje para retribuir todo o seu esforço dei-lhe duas cotoveladas: uma no peito e outra no nariz 😔 sou mesmo boa pessoa!!! Rezamos para que ate sábado não fique sem par... Os nervos vão apertando até lá, a confiança vai tendo altos e baixos mas "o que tem de ser, tem muita força"! Venha mais um desafio 💪 domingo venho com mais novidades e esperamos que o meu parceiro saia de lá vivo! Rezem ....

Deixo-vos com os ritmos calientes da coreografia: 

Salsa: https://www.youtube.com/watch?v=eAZwTN_gdZo 
Bachata: https://www.youtube.com/watch?v=yNDRsDA6M2E 





1 comentário:

  1. Ah ah ah esta é boa!!!
    Realmente não tens grade veia feminina mas algo me diz que isso está a mudar :p
    Bora MARA!! =D

    ResponderEliminar